31 de março de 2011

Vidro laminado proporciona maleabilidade


Na arquitetura o vidro laminado é usado em divisórias, portas, janelas, clarabóias, sacadas, boxes, escadas, fachadas e coberturas, abrindo a possibilidade de se ter formas aredondadas para estes diversos usos.

Composto de duas ou mais lâminas de vidro fortemente interligadas, sob calor e pressão, por uma ou mais camadas de polivinil butiral (PVB) ou resina, proporciona alto índice de segurança.



Os vidros laminados podem ser fabricados em uma infinidade de cores. A maior vantagem de seu uso aparece no caso de quebra da placa laminada, os cacos permanecem presos e eventuais ferimentos são evitados.

Além de segurança, a laminação confere ao vidro função termo-acústica devido a espessura da camada intermediária (PVB ou resina). Quando produzidos com placas de vidro de controle solar, os vidros laminados tornam-se eficientes também para manter o conforto térmico.





1 comentários:

Anônimo disse...

O blog está muito interessante. Fiz meu apto com a Simone Verzola e a criação e a arte estão presentes no seu estilo. Projeto funcional, moderno e ao mesmo tempo elegante/refinado. Quem vai lá em casa fica de queixo caído... Recomendo.

Katerine T.

Postar um comentário